[Regra] Armas brancas e armas de fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Regra] Armas brancas e armas de fogo

Mensagem por Superman em Ter Mar 04, 2014 9:35 am

Dentro do RPG alguns jogadores poderão utilizar armas brancas, armas de fogo ou outras armas, porém, o foco dessa regra será para as armas brancas e armas de fogo. Abaixo temos uma lista de regras para armas brancas:

Armas brancas

- As armas brancas terão durabilidade em seu fio de corte, afinal, nada dura para sempre. Cada arma branca poderá ser usada sem perder o fio por até 5 batalhas em On. Após isso a arma ficará cega e não cortará mais, necessitando que seu usuário compre uma pedra amoladora.

- As pedras amoladoras se encontram no mercado negro e, uma vez compradas, podem ser usadas até 3 vezes, após isso a pedra irá desaparecer do inventário do jogador. Uma vez usada a pedra, a arma branca voltará a ter seu fio de corte no máximo, podendo ser usada novamente por mais 5 batalhas.

- Para amolar uma arma branca é necessário que o jogador crie um tópico em qualquer área On e então faça um post dizendo como e onde amolou sua arma. Após isso um membro da staff irá dizer se a ação foi válida ou não, uma vez que a ação tenha sido válida, a ficha do jogador será atualizada.

Obs: Também é possível amolar uma arma branca durante uma luta. Caso isso aconteça caberá ao juiz/Narrador, validar a ação do jogador e atualizar sua ficha do perfil.


Armas de fogo

Abaixo temos algumas regras para armas de fogo:

- Revólveres: Terão alcance máximo de 300m.
- Pistolas: Terão alcance máximo de 500m.
- Cabarinas: Terão alcance máximo de 600m.
- Espingardas: Terão alcance máximo de 700m.
- Submetralhadoras: Terão alcance máximo de 800m.
- Metralhadoras: Terão alcance máximo de 900m.
- Bazucas: Terão alcance máximo de 1000m.
- Rifles: Terão alcance máximo de 2000m.

Alguns modelos de armas também recebem danos extras, que são somados aos danos conseguidos no lançamento de dados. Abaixo temos a tabela de armas que recebem esses extras:

- Revólveres: Não recebem dano extra.
- Pistolas: Não recebem dano extra.
- Carabinas: Recebem 10 de dano extra.
- Espingardas: Recebem 30 de dano extra.
- Submetralhadoras: Recebem 50 de dano extra.
- Metralhadoras: Recebem 80 de dano extra
- Rifles: Recebem 100 de dano extra.
- Bazucas: Recebem 200 de dano extra.

Obs: Esses danos são somados aos danos causados pelo rolamento de dados de acerto de armas, ou seja, se eu tirei no rolamento de dados um 5, isso significa que causarei no meu inimigo 100 de dano, porém, se eu usei um Rifle para feri-lo, esse dano aumenta para 200, pois os 100 do dano do dado somam-se aos 100 de dano extra da arma utilizada.

Obs: Caso o dano total(dano do rolamento de dado + dano extra da arma) ultrapassar 1000(mil) de dano, o mesmo será aproximado até chegar ao dano limite, ou seja, se durante meus ataques o meu dano total foi 2000(dois mil) o narrador/juiz terá a obrigação de aproximar meu dano para baixo, deixando-o o dano total em 1000(mil).
avatar
Superman
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/03/2014

Ficha do personagem
Codinome:
Nível:
Poderes:

Ver perfil do usuário http://infinitecrisis.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum