Infinite Crisis
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[Regra] Sistema de lançamento de dados(acertos, danos e evasivas)

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Mensagem por Superman Ter Mar 04, 2014 9:30 am

Aqui no fórum iremos trabalhar com um sistema de lançamento de dados. Isso quer dizer que quando um jogador realiza um ataque e/ou defesa, o juiz/narrador deverá lançar um ou mais dados(dependendo do quantitativo de jogadores postando) e a partir do número do dado o jogador saberá se o seu ataque/defesa foi eficaz ou não. Abaixo temos as regras para classificar os acertos:

- O lançamento de dados só pode ser efetuado pelo Juiz/Narrador.

Os dados são classificados da seguinte forma:

Acerto(s) comun(s) - Referente a danos causados pelos poderes ou golpes comuns(socos, chutes, cabeçadas, etc).

Acerto(s) de arma(s)  - Referente aos danos causados pelas armas dos jogadores(espadas, escudos, armas de fogo,etc).
Obs: Armas de veículos e/ou veículos são classificadas como "acerto(s) de armas".

Acerto(s) extra(s) - Referente a danos extras poucos comuns dentro do jogo(ex. "Atiro com minha pistola no teto para fazer cair uma candelabro na cabeça de meu adversário").

- Para cada 1(um) acerto retirado no dado de acertos comuns, o adversário perderá 50 de HP, ou seja, se no rolamento de dados eu tirei 5, significa que meu adversário perderá 250 de HP.

- Para cada 1(um) acerto retirado no dado de acertos de armas, o adversário perderá 20 de HP, ou seja, se no rolamento de dados eu tirei 5, significa que meu adversário perderá 100 de HP.

- Para cada 1(um) acerto retirado no dado de acertos extras, o adversário perderá 10 de HP, ou seja, se no rolamento de dados eu tirei 5, significa que meu adversário perderá 50 de HP.

- Cada dado citado acima tem seu próprio número de faces.

Obs: Só poderão ser feitas 2(duas) ações que se classifiquem em um dos acertos acima, ou seja, um jogador só vai poder fazer 2(dois) ataques com seus poderes, armas ou outros objetos no local da batalha. Caso um jogador use mais de duas ações que se classifiquem na mesma contagem de acerto, serão desconsideradas as ações até que se mantenham as duas primeiras.

Obs: Após os resultados dos dados, os mesmos serão somados com bônus de habilidades, armas, etc., caso o jogador assim deseje, então, o resultado final desse somatório será descontado da vida do adversário.

Defendendo-se de ataques

Para um jogador se defender de um ataque é muito simples. Basta que ele faça uma narração em seu post se protegendo, ou tentando se proteger, de um ataque inimigo, em seguida o juiz/narrador irá rolar os dados de evasiva, cujas faces são iguais aos dados de acerto e possuem as mesmas definições, somente mudando que nos dados de evasiva o foco é a defesa do jogador. Abaixo temos as regras para evasivas:

Evasiva/Defesa de acertos comuns - Para cada 1(um) acerto retirado no dado de evasiva, o jogador defensor receberá 50 a menos de dano no HP, ou seja, se no rolamento de dados de evasiva eu tirei 4 e meu inimigo tirou 5 no dado de acertos comuns, significa que eu perderei apenas 50 de HP, ao invés de perder 250 de HP.

Evasiva/Defesa de acertos de armas - Para cada 1(um) acerto retirado no dado de evasiva, o jogador defensor receberá 20 a menos de dano no HP, ou seja, se no rolamento de dados de evasiva eu tirei 5 e meu inimigo tirou 6 no dado de acerto de armas, significa que eu perderei apenas 20 de HP, ao invés de perder 120 de HP.

Evasiva/Defesa de acertos extras- Para cada 1(um) acerto retirado no dado de evasiva, o jogador defensor receberá 10 a menos de dano no HP, ou seja, se no rolamento de dados de evasiva eu tirei 5 e meu inimigo tirou 8 no dado de acerto, significa que eu perderei apenas 30 de HP, ao invés de perder 80 de HP.

Obs: Caso o número do dado de evasiva seja igual ou maior do que o número do dado de acerto o jogador defensor não sofrerá danos.
Obs: Algumas armas recebem dano extra por causa da sua potência, veja quais são elas nas regras de armas brancas e de fogo.
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